segunda-feira, 9 de julho de 2007

Este país fede que tomba

Dei hoje uma vista de olhos pela blogosfera para ver como andam as coisas neste cantinho à "beira-mar plantado". Nos últimos dias tive, uma vez mais, a oportunidade de observar Portugal de fora e, nessas circusntâncias, devo dizer, com toda a sinceridade, que o nosso País fica bem melhor no retrato quando visto à distãncia de muitos quilómetros de outras culturas, do que quando o observamos intra-muros, mesquinho, pequenino, servido por "pessoas" acéfalas, ignorantes e sem auto-estima, que recalcam todas as suas frustrações num coqueteil explosivamente suicida - um veneno que mescla a inveja e a ganância
O Portugal que observei lá fora - mais concretamente de Paris, é o Portugal dos escritores e dos livros que as livrarias da cidade luz ostentam sem qualquer tipo de xenofobismo.É o Portugal da Paula Rego que brilha como uma paleta repleta de cores, no mundo da Arte.É o portugal de muitos académicos portugueses que fogem deste marasmo onde se compram os canudos ou se tiram pseudo-licenciaturas por fax, para estudarem em Universidades de reconhecida competência.
É também o Portugal dos emigrantes que lá se comportam civilizaadamente, e que mal entram por Vilar Formoso ou o raio que os parta, logo reganham o pior dos piores hábitos, atitudes e comportamentos.

Quando cheguei ao aeroporto Sá Carneiro e despertei outra vez para este Portugal Profundo, quis saber se alguma coisa tinha mudado, como por milagre.
E não é que mudou mesmo. Para pior.
Sócrates está a viver as passas do Algarve. Já não há maldicência sobre a função a Função Pública que o aguente. Aqui ao lado, o deputado Ricardo Gonçalves, o Cardolas
para os amigos, faz trinta por uma linha e arma a maior bronca no Parlamento.
No Concelho Profundo, o "insuportável" Barra, queria que o presidente da Junta de Mariz bufasse os seus conterrâneos e não queria que aqueles bufassem o seu presidente.
Ora, se o PS gosta de bufar, então que bufemos todos.
Eu por mim já comprei uma máscara. Este poder fede que tomba.
Razão tem o advogado José Maria Martins.
Ora vejam

Domingo, Julho 08, 2007
Àh vaia linda !

O jornal " Público" noticia hoje a vaia monumental a José Sócrates , no Estádio da Luz, - por azar Primeiro Ministro de Portugal - da seguinte forma:"Nem Torre de Belém, nem Castelo de Guimarães, nem Pirâmides de Gizé. A maior ovação da noite de ontem no estádio da Luz foi, afinal, uma vaia monumental a ... José Sócrates ".O jornal "Correio da Manhã" tem hoje, na última página, o seguinte título:"NO ESTÁDIO DA LUZSÓCRATES VAIADO"O Povo está a mexer. O Povo está a começar a reagir em força contra José Sócrates e o seu governo.O que se está a passar em Portugal é mau demais para ser verdade e o Povo reage.O Partido Socialista estava habituado a que o Povo fosse servil. A tanga do socialismo, do optimismo, deu lugar à mais dura realidade: musculação da política, perseguição ideológica, tentativas de silenciamento dos que não pensam igual , por delito de opinião, ataque à liberdade de expessão.Mas hoje as coisas são diferentes.O controlo da comunicação social já é mais difícil porque há a Internet e os blogues.Só espero que José Sócrates não tenha a infeliz ideia de mandar identificar, pela televisão ,os assobiadores, e queixar-se deles através do Governo Civil, alegando estarem-lhe a estragar a acção política!Já acredito em tudo!Pela mão do PS e seu Governo voltou a falar-se em "bufaria" em Portugal, em perseguições políticas, disciplinares, criminais , por delito de opinião.O Editorial do jornal "Público" tem o título "Os bufos e o aparelho dos partidos".Inacreditável, depois de 33 anos de regime democrático!Portugal e os portugueses merecem melhor, muito melhorVamos derrubar este Governo, que foi ao ponto de mandar mulheres portuguesas dar à luz em Badajoz!José Sócrates perdeu legitimidade , sabe-o muito bem e deve retirar daí as consequências políticas necessárias: Demitir-se.O Presidente da República não pode sustentar este Governo, nem por causa da Presidência do Conselho Europeu.O Mundo viu a vaia monumental ao "Presidente do Conselho Europeu" e também na cena internacional o Governo está a pique.
josemariamartins.blogspot.com/