segunda-feira, 2 de julho de 2007

Da ressaca, ao pidezinho da JS

É já final da tarde de segunda-feira, ouve-se o bulício da folhagem tocada a vento e o sol já se começa a esvair mas eu ainda estou a sofrer dessa terrível doença do fim-de-semana a que os especialistas chamam ressaca. Esta coisa da ressaca tem muito que se lhe diga. Quem já pifou a sério, uma ou duas noites inteiras a beberricar e a fumar sem "dó nem piedade", sabe tão bem lou melhor do que eu que a ressaca é um tal estado de lástima física e mental que só de se ouvir a palavra parece que a sintomatologia aparece logo.
Confesso que já expermentei de tudo, mas no fundo o melhor remédio é mesmo não nos metermos nelas. Ou então, aguentarmo-nos à bronca sem atirar culpas para o Wisky de Sacavém ou para a Vodka de um "alambique", algures perto de nós.
Posto isto, recordo-me de me deitar ontem à noite - todo moidinho - e tentar adormecer o sono dos justos o mais rapidamente possível, para tentar enganar com estilo o acordar desta segunda-feira. Não vi na televisão a final do dança comigo, mas soube já que a Floribela com dois Ls meteu um golo na televisão pública e ganhou o concurso.
Gostei de saber isso, não que goste da Flor, mas porque me dá a impressão que a actriz que protagoniza aquele ridículo papel é uma boa pessoa. Além do mais, já a vi à civil e a tipa é "boa como o milho".
Antes de adormecer deu também para assistir "à conversa em família" do professor. Do sermão, recordo a bronca que deu no ministro da saúde. "está fora do prazo como os medicamentos e por isso só faz mal à saúde", atirou o professor ao seu melhor estilo. Pelo meio também gostei de ouvi-lo chamar "pidezinho", aquele espécie de jovem de Vieira do Minho - um abre latas da JS local, que bufou a história do centro de saúde. Uma porca miséria, um país assim, que além de ter que aturar estes abortos "pseudo humanos, tem ainda de aguentar uma máquina de apoio ao Governo que incentiva este tipo de delações. A mocidade portuguesa não faria melhor, apesar de todos os treinos!
O que me deixa completamente furioso é que seja um governo de um partido socialista a criar, alimentar, engordar este tipo de gentalha.
Não bastava que "os legítimos direitos dos trabalhadores", e as "grandes conquistas de Abril", virassem, num repente, privilégios, benesses, regalias.
Não bastava essa merdice de propaganda que o Governo cola às paredes com a ajuda de uns tipos chamados jornalistas que, para terem pão para a sopa, são piores que os chulos do Intendente.
Não bastava a pirosice provinciana de um Governo que para se afirmar (e mamar) nos vende a ilusão do retorno ao grande império, pela propagandeada execução dede obras tão gastadoras dos nossos impostos e tão inúteis, no contexto de uma país como o nosso.
Não bastava essa bosta toda, que agora tenho de aturar uns boysinhos fedorentos, impregnados até às orelhas (que lhe seguram a cabeça) de Paco Rabane de feira, fazerem de pidezinhos amaricados.
Que merda de partido a que um dia já pertenci! Ou melhor, que merda de gentalha que comanda um partido que já teve pessoas como Salgado Zenha!
A conversa já vai longa. Hoje estou ácido. Mas desabafar aqui no concelhoprofundo foi a única forma de tentar curar-me da ressaca. E não é que passou mesmo.