quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vão tomar no "olho"

Pedro Silva Pereira, afirmou que a conjuntura económica desfavorável poderá adiar a concretização de alguns objectivos do governo. "Esta situação nova, a conjuntura económica desfavorável, pode implicar que alguns objectivos que tínhamos no horizonte precisem de mais tempo para ser alcançados". Ora tomem lá! eu que já tinha escrito qualquer coisa que titulei “Abençoada Crise”. Que o que aí vinha iria ser o alibi para o que não fizeram numa legislatura. Ei-lo! Pois agora há-de aparecer Sócrates com cara de caso, na televisão pública (se não fôr a pública será uma qualquer das outras para que não o acusem de privilegiar aquela em detrimento destas ...) há-de fazer um debate para que debite a ladaínha do costume ... A mim não me enganas tu!
Em 8 de Março quando o governo ainda nos dava (ignorando tudo e todos e o que vinha por aí) escrevi 1731
“Mas qual estudo, qual ponderação, qual quê? O ministro das Finanças disse que «estamos a avaliar a situação para determinar quando poderemos baixar impostos». Mas estão a avaliar o quê? "Vá-se catar!", homem. Os senhores foram umas anedotas, os outros também! mas os senhores é que governam. Os senhores fizeram porcaria quando negociaram em Bruxelas três ou quatro anos para liquidarem o défice. Que em caso de incumprimento custariam ao país 400, ou mais, milhões de euros. Façam as contas às perdas económicas (e não só) que já tivemos de aplacar por causa da vossa cegueira. Em três anos caminharam para uma redução drástica do défice (mas não o liquidaram) à custa da liquidação da economia. E deviam ter negociado seis ou sete. Os senhores são umas anedotas.
Mas qual estudo, qual ponderação qual quê? Cada um dos senhores é um poço de hipocrisia, de cinismo. Os senhores quando chegaram ao governo já sabiam bem (também é para isso que serve a ciência económica) que iam espremer até um ano antes das eleições. E sabiam que, depois, fariam tudo para dar uma sensação de alívio. Para tentarem perpetuar-se no governo por mais uma legislatura. Tiveram, até agora, sorte. Sorte por a oposição ser uma classe de indigentes, de ineptos.”
Publicado por pelitosapostilas