quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Só agora? ou foi para mostrar que tinha rapado o bigode? Horácio Barra fez um peeling

A reentré tem destas coisas. Há dois anos, em debate com Fernando Reis, Horácio Barra prometeu que se ganhasse as eleições tentaria anular o contrato de concessão da água e saneamento. Perdeu as eleições, porque os barcelenses perceberam a demagogia. Então os socialistas em Braga, Vila do Conde, etc, etc, estão a vender (e não a concessionar) os sistemas públicos e o PS de Barcelos está a prometer o contrário?
Então o governo do PS está a propor vender a empresa pública Águas de Portugal, a maior empresa abastecedora de água do país, e o PS de Barcelos defende o contário?
Dito isto, e porque Barra durante mais de dois anos só andou a falar da empresa Àguas de Barcelos, acho que desta vez apenas o fez para mostrar que durante as férias tinha rapado o bigode.
Este sim é o facto político mais importante do ano. Barra rapou o bigode!
Há quem diga que foram os seus assessores (brilhantes nestas coisas) que lhe sugeriram a mudança de visual, já que entendem que a farta bigodaça que ostentava ofuscava a sua faceta política. também dizem que os fotógrafos do Barcelos Popular choravam porque Barra saia mal nas páginas do verde. Outros, no entanto, asseguram que o peeling ao bigode tem a ver com a contestação interna que está a sofrer.
A "terceira via", que o Jornal de Barcelos anunciou, também está preocupada em descortinar que estratégia está por detrás desta mudança de visual.
Uma coisa é certa! Barra tem desde já de começar a colar cartazes com a sua nova imagem. Ou senão arrisca-se a chegar às eleições e ter menos votos nas urnas do que no último acto eleitoral
O concelhoprofundo pode dar uma dica.
E se a frase de campanha fosse a seguinte: "agora sem bigode já ninguém me f..." piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii