quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vão tomar no "olho"

Pedro Silva Pereira, afirmou que a conjuntura económica desfavorável poderá adiar a concretização de alguns objectivos do governo. "Esta situação nova, a conjuntura económica desfavorável, pode implicar que alguns objectivos que tínhamos no horizonte precisem de mais tempo para ser alcançados". Ora tomem lá! eu que já tinha escrito qualquer coisa que titulei “Abençoada Crise”. Que o que aí vinha iria ser o alibi para o que não fizeram numa legislatura. Ei-lo! Pois agora há-de aparecer Sócrates com cara de caso, na televisão pública (se não fôr a pública será uma qualquer das outras para que não o acusem de privilegiar aquela em detrimento destas ...) há-de fazer um debate para que debite a ladaínha do costume ... A mim não me enganas tu!
Em 8 de Março quando o governo ainda nos dava (ignorando tudo e todos e o que vinha por aí) escrevi 1731
“Mas qual estudo, qual ponderação, qual quê? O ministro das Finanças disse que «estamos a avaliar a situação para determinar quando poderemos baixar impostos». Mas estão a avaliar o quê? "Vá-se catar!", homem. Os senhores foram umas anedotas, os outros também! mas os senhores é que governam. Os senhores fizeram porcaria quando negociaram em Bruxelas três ou quatro anos para liquidarem o défice. Que em caso de incumprimento custariam ao país 400, ou mais, milhões de euros. Façam as contas às perdas económicas (e não só) que já tivemos de aplacar por causa da vossa cegueira. Em três anos caminharam para uma redução drástica do défice (mas não o liquidaram) à custa da liquidação da economia. E deviam ter negociado seis ou sete. Os senhores são umas anedotas.
Mas qual estudo, qual ponderação qual quê? Cada um dos senhores é um poço de hipocrisia, de cinismo. Os senhores quando chegaram ao governo já sabiam bem (também é para isso que serve a ciência económica) que iam espremer até um ano antes das eleições. E sabiam que, depois, fariam tudo para dar uma sensação de alívio. Para tentarem perpetuar-se no governo por mais uma legislatura. Tiveram, até agora, sorte. Sorte por a oposição ser uma classe de indigentes, de ineptos.”
Publicado por pelitosapostilas

terça-feira, 27 de maio de 2008

Insensibilidade do Governo de José Sócrates

O Ministro da Economia, arrogantemente, disse que o Governo não baixa o imposto sobre os combustíveis.Foi ao ponto de dizer que Portugal tem preços da gasolina e do gasóleo menos elevados que alguns países da União Europeia!Esqueceu-se de dizer que os Estados que apontou têm níveis salariais e de indices de desenvolvimento muito superiores a Portugal. Natural é que paguem mais caro os combustíveis.O Ministro comparou o que não é comparável.O Governo de José Sócrates esqueceu-se que é com a Espanha que temos de fazer a comparação, porque embora com uma riqueza superior à nossa nós competimos com a Espanha, essencialmente.Espanha baixou o gasóleo verde - para a agricultura - enquanto Portugal o aumentou.A gasolina e o gasóleo são mais baixos.Assim, e economia que nos faz sombra terá um custo menor de um dos factores de produção que mais conta . Não poderemos competir com Espanha.O que é grave quando as nossas trocas com Espanha são muitissimo significativas. Quando é certo que as empresas espanholas têm um peso cada vez maior, sufocante , na nossa economia.E isto reflecte-se nas relações preferenciais com o Brasil e com Angola.O que é muito importante.Por outro lado, o aumento dos combustíveis está a ter um peso enorme na economia das famílias.O Governo Português mostra uma insensibilidade enorme.O Governo arrasta-se e leva o Povo para o abismo.Com este Governo a nossa querida Pátria é cada vez mais pobre, cada vez mais dependente das remessas dos emigrantes e das ajudas da União Europeia, cada vez com menos Povo activo.O Governo de José Sócrates está a contribuir , decisivamente, para que os nossos jovens fujam de Portugal e tenham menos hipóteses de os seus bens serem preservados aqui, e fiquem numa situação de emigrantes crónicos.Estes últimos dez a 12 anos têm sido de catástrofe económica.E daí Porugal ser o campeão das desigualdades sociais. da SIDA, dos AVC, dos pobres.PORTUGUESES, nós somos melhores que os políticos que temos e do sistema corrupto em que vivemos.Revoltemo-nos. Há que levantar o rabo da cadeira e encetar formas de protesto e de desobediência civil.Nós somos capazes. Vamos correr com os traidores.

escrito no blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Demissão de José Sócrates - JÁ

Este Governo, o de José Sócrates, é , seguramente, o pior governo depois do 25 de Abril.José Sócrates é um bom orador, mas não é socrático, é sofista. Propaganda e mais nada.Quem não se lembra da viagem de férias de José Sócrates quando os portugueses se confrontavam com situações gravisimas? Ele foi para o Kénia!Incêndios enormes que reduziram a nada tanto património dos emigrantes, dos portugueses pobres.Até as televisões dos outros Estados da União Europeia darem a noticia , de homens e mulhesr com baldes na mão a tentarem apagar os fogos!!!José Sócrates é demasiado nervoso e narcisista para perceber que o General tem de estar sempre ao comando.Hoje Portugal é o País mais atrasado da União Europeia.Os políticos portugueses ou fogem ou então mais não provam que a sua incompetência.José Sócrates tem um problema gravissimo que não consegue ultrapassar: A sua incompetência de gestor político e de político profissional que é.Eu e qualquer pessoa teria VERGONHA de ser Primeiro Ministro do Estado mais paupérrimo da União Europeia.José Sócrates passeia-se no estrangeiro, mas tirando um caso ou outro de sucesso na política externa, Portugal e o seu PM não passam de verbos de encher na política internacional.Está na hora de correr com este Governo do Partido Socialista, que empobrece Portugal, que faz com que Portugal seja cada vez mais a mulher da limpeza da União Europeia.José Sócrates é muita parra e pouca uva.Há fome em Portugal. Há miséria em Portugal.Porque Portugal não tem sensibilidade democrática para julgar, por exemplo a história dos diamantes de sangue, que a comunicação social de angola vai lembrando cada vez mais, ao imputar a Mário Soares, ter beneficiado com os diamantes e com o marfim da Unita.Seria importante saber onde foram parar esses dIamantes que a comunicação social angolana diz que Mário Soares se apropriou.Se Mário Soares, e outros membros do PS, se apropriaram dos diamantes onde estão eles e a que título foram vendidos? Para quê? Para o Estado Português ou para particulares?O problema é esta Portugal é um País de esquemas, de pessoas que têm imunidade, ENQUANTO O ZÓ POVINHO MORRE À FOME.Vamos arrumar as botas a este governo , incompetente, fraco perante o Reino Unido - Caso Maddie - e sumamente incapaz de mudar Portugal, de fazer felizes os portugueses, de alterar o estado de coisas, e de se livrar do espartilho que Espanha nos colocou.Governo e Partido Socialista infiltrado de comunas transfugas, ressabiados.REBELEMO-NOS, POR PORTUGAL!
Escrito no blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, 21 de maio de 2008

José Sócrates condenado a pagar 10 mil euros a José António Cerejo

José Sócrates foi hoje, 20-5-2008, condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao jornalista José António Cerejo do Público por danos morais e materiais provocados pela carta enviada ao jornal pelo então ministro do Ambiente, e actual primeiro-ministro, intitulada "José António Cerejo: Delírio, mentiras e falsidades" e aí publicada em Março de 2001.José António Cerejo havia escrito, em 19-2-2001, sobre o subsídio de 200 mil contos concedido pelo Governo socialista de António Guterres à Deco para a compra de uma nova sede, uma notícia que José Sócrates afirmou ser falsa e José António Cerejo rebateu, garantindo ser verdade.Do Portugal Profundo congratulo-me pela coragem do jornalista livre que é José António Cerejo. De vez em quando, há uma bofetada do poder que recebe o castigo pedagógico devido.
Publicado em primeira mão pelo blogue portugalprofundo

sábado, 17 de maio de 2008

Não custa nada fazer filhos nas mulheres dos outros

O PS chumbou hoje seis diplomas do PSD que visavam o apoio às famílias, incluindo um projecto que previa ajuda financeira à permanência dos idosos com a família, que mereceu os votos favoráveis das restantes bancadas.
Apenas o CDS-PP e três deputados da bancada do PS votaram favoravelmente o projecto para apoiar financeiramente as famílias com idosos em casa, entre os quais Teresa Venda e Rosário Carneiro.
Diplomas para que as empresas possam declarar em IRC, 50 por cento das remunerações das trabalhadoras em gozo de licença de maternidade e para alargar o acesso ao abono de família, foram os outros projectos rejeitados pela maioria PS.
Não há folga financeira! mas há folga para Portugal assinar, em Junho, o acordo de cancelamento da dívida de Moçambique, estimada em 390 milhões de dólares...
Entre os nossos idosos, as nossas crianças e os moçambicanos... venham os moçambicanos que são maningue pobres. Sou um demagogo não sou?!
Porque é que Portugal em vez de cancelar a dívida de Moçambique não a negociou transformando-a em prerrogativas, privilégios burocráticos e operacionais (devidamente mensurados) de molde a que portugueses, da pequena e média indústria, comércio, serviço ou agricultura, lá se pudessem instalar com prazos mínimos de permanência, ajudando a resolver dois problemas em simultâneo: um português por dar saída a centenas que estão sem saída em Portugal e, induzindo desenvolvimento em Moçambique.
Isso não soube... não teve engenho nem arte para tanto mas teve-as para criar outra «linha de crédito de 100 milhões de euros» que se destina «ao financiamento da aquisição de bens e serviços de origem portuguesa, no âmbito de projectos integrados no programa de investimentos públicos do Governo de Moçambique, nas áreas de infra-estruturas, energia, transportes e comunicações, bem como nos sectores da saúde, educação, e formação de capital humano» ou seja, se daqui a mais uns anos Moçambique continuar tão ou mais pobre do que é, sempre arranjará um ministro que venha por cá negociar o cancelamento da dívida. A dívida como é contabilizado como dívida pública os nossos netos pagá-la-ão.
Governar?! isto?
Escrito em Pleitosapostilas

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vai tomar no "olho"!



Sócrates apanhado, mais uma vez, a prevaricar pediu-me desculpa. Sócrates que outra vez exorbitou, faz a rábula do arrependimento e, pede-nos desculpa.
Não lhe aceito o pedido de desculpas. A desculpa é a esponja com que se apaga acto ou omissão pretérita. A desculpa carece da sinceridade, da autenticidade do arrependido, do faltoso tanto quanto carece da crença naquelas de quem tem o poder absolutório. Se nenhum cidadão pode invocar desconhecimento da Lei por maioria de razão jamais Sócrates o poderá fazer. Acresce que a Sócrates lhe faltam uma série de outras perceptíveis virtudes. A humildade será uma delas. Do que Sócrates é capaz e até onde se sujeita a ir (desde que tire vantagem) - os fins justificam os meios - fiquei esclarecido no dia em que anuiu a que os jornalistas, os repórtres fotográficos e os câmaras das televisões o seguissem até à cadeira onde haveria de dar sangue.
Escrito por David Oliveira em Pleitosapostilas

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tudo ou Nada

O PSD só tem é de assumir a RUPTURA. O debate ideológico, a criação e ocupação de espaço político, o desiderato da diferenciação faz-se pela acção. O PSD só tem de seja lá qual fôr o preço que tiver de pagar – o sucesso ou uma derrota clamorosa – quebrar com todas as inércias e jogos de poder instaladas no sistema político- administrativo. Jogar pelo TUDO ou NADA! Dissiparam-se as “folgas”, as margens de manobra para PACTOS. Portugal só lá vai se, de uma vez por todas, fôr confrontado com propostas tão claras como são (por exemplo) escolher em definitivo: 1 – prosseguir o caminho que levamos ou 2 – a radical mudança em questões como: ensino, política criminal, obras públicas, entidades reguladoras, segurança pública, justiça... porque o PS, emoldure como emoldurar, nunca irá abdicar das práticas dissimuladas mas objectivamente tentaculares de um Estado interventor em tudo quanto possa e consiga. O contrário esfrangalha o PS. Quem está ideologicamente espartilhado não é o PSD, é o PS. Quem mais apresenta pruridos de esquerda é o PS não é o PSD portanto, os negócios do PS terão de ser feitos com o PC e com o BE.(então afinal quem é que está fora de casa?...em casa alheia? perguntem a Ana Benavente, a Ana Gomes, a Alegre, a Carrilho, a João Soares, a Alfredo Barroso, a ...)
É exactamente o contrário das “leituras” que nos são ditadas pelo mainstream!
Escrito por David Oliveira em Pleitosapostilhas

terça-feira, 6 de maio de 2008

Um mestrado à medida deste governo


Carta Aberta ao Presidente da República

A situação em Portugal está tão grave que decidi escrever uma carta aberta ao Senhor Presidente da República.Sem embargo de lha enviar via fax, também."Exmº SenhorProf. Cavaco SilvaPresidente da República PortuguesaExcelênciaJosé Maria de Jesus Martins, cidadão português, advogado, com domicilio profissional na Av. Defensores de Chaves, 15 , 3º A, 1000-109 Lisboa, toma a liberdade de junto de V. Exª manifestar o seguinte:1 - O jornal "Diário Económico" ,edição de hoje dia 29 de Abril de 2008, noticia , na primeira página, o seguinte:" Estónia e Eslováquiva vão ser mais ricos que Portugal". "A economia portuguesa vai crescer menos em 2008 e 2009. Mesmo assim estará melhor que a média da Zona Euro mas perde na União Europeia a vinte e sete. ".Como V. Exª sabe, até porque tem obrigação de saber, Portugal definha. Hoje Portugal na União Europeia vai sendo ultrapassado por todos os Estados Membros.Em Portugal já há fome. As políticas de emprego são ineficazes. os portugueses vivem cada vez mais nas margens dos melhores padrões de vida da UE.O Governo Português está a levar Portugal para a miséria, para a vergonha de sermos piores que todos os outros.Antes, nas décadas de 1960, 1970 e até 1985 os motivos indicados para o declíneo de Portugal eram a ditadura, o fascismo.Hoje, Portugal recebe todos os dias milhões de euros de ajudas da UE e milhões de euros vindos dos emigrantes.Portugal emagrece, os portugueses já não têm um sistema de saúde que os proteja, emprego não há, as malas de cartão voltaram em força.A emigração é a grande válvula de escape para o Governo afirmar que há menos desemprego, quando afinal o que se passa é que os portugueses que perderam o emprego nas fábricas emigram, os portugueses que embora possuam uma licenciatura emigram, porque não têm meios de vida.Onde e como foram aplicadas as ajudas da União Europeia?Senhor Presidente, V. Exª não pode desconhecer que na União Europeia Portugal caminha a passos largos para ser o último. E o último no que diz respeito aos indices de crescimento, à criação de emprego, aos padrões de nível de vida.O Interior está cada vez mais desertificado. O Interior vai ficar sem os mais velhos porque nem estes já têm estruturas de saúde para os apoiar na velhice.A classe política tem delapidado Portugal.V. Exª não pode fechar os olhos a esta realidade.Não temos Forças Armadas condignas. Andamos a enviar meia dúzia de homens para a "cooperação" humanitária, sem meios e poder de fogo, o que nos avilta, nos enfraquece.V. Exª sabe que os portugueses estão desesperados. Famintos, sem norte.Meia dúzia vive à tripa forra, manobram as riquezas nacionais. O resto vive à rasca passando mal e sentindo que Portugal vai a caminho do fim, sem influência no estrangeiro, sem rumo e sem norte.A Lei de Gresham é também para ser aplicada aos membros do Partido Socialista e não só a Santana Lopes.Portugal não precisa de um monarca , porque é uma República. V. Exª tem de tomar posição.A resposta do Governo Português à noticia que a Estónia e a Eslováquia vão ser mais ricos que Portugal, nada mais é que a materialização da anedota que se conta da atitude e comportamento português cada vez que um individuo cai de um prédio:"Parte o braço direito, a perna esquerda e a perna direita, fractura o crâneo e a bacia, e se diz":Coitado, ainda teve sorte que não partiu o braço esquerdo!".Quo Vadis Portugal?Qual o Político Português que tem cara para junto dos órgãos da União Europeia justificar esta miséria?V. Exª deve ponderar qual a intervenção que deve ter. E intervenção junto do Governo.O PR não pode calar. Ou então não tem razão de ser.Não tarda que Cabo Verde , o Zimbabwe, o Burundi , o Mali, O Senegal, o Equador, O Perú, inter alia, tenham melhores níveis de vida que Portugal.V. Exª deve ponderar bem qual o papel do Presidente da República nesta conjuntura. Algo tem der ser feito.Esta miséria não tem justificação. Só a corrupção, o tráfico de influências , o corporativismo, a incompetência dos políticos pode justificar esta situação inqualificável, inadmissível.Portugal está muito doente.Os portugueses não compreendem o seu silêncio sobre esta realidade. Um Presidente da República há-de servir para algo. E os portugueses não sentem que sirva para os ajudar.Cabe lembrar que em 1979 em artigo publicado , da minha autoria, no jornal "Notícias de Évora" defendi que a Estónia , a Letónia e a Lituânia, deveriam sair do jugo soviético.Estes países hoje são mais desenvolvidods que Portugal!!!Portugal caminha para graves convulsões sociais. Vamos sem rumo, sem vergonha, dando um péssimo exemplo ao Mundo.Nem com "toneladas" de euros que a União Europeia nos envia Portugal cresce. Inqualificável!Creia, Senhor Presidente da República, que tenho para mim que o PR deveria ter tido outra posição quanto à questão da Universidade Independente e a tudo o que a envolve, e não a posição que teve.Digo-o, ao abrigo direito de livre opinião e expressão que a Convenção Europeia dos Direitos do Homem me consagra.Espero de V. Exª uma atitude, como esperam os portugueses, os jovens da geração dos "500 euros" e os outros que já sentem vergonha deste estado de coisas.Com os meus respeitosos cumprimentos.
O cidadão Português
José Maria de Jesus Martins"